Pesquisar

Translate

Marcadores

sábado, 2 de abril de 2011

Especial: Alan Wake

Especial Alan Wake

Objetivo: Esse especial foi criado com o objetivo, de que outros jogadores que não tenham Alan Wake, possam descobrir como que a história e a jogabilidade são espetaculares, e que faça mais pessoas terem esse excelente jogo.

Olá pessoal, estou apresentando um novo especial que irei falar sobre um jogo que eu o considero como o melhor, e o nome dele é Alan Wake. Este especial que levou muito tempo para ser criado, esta cheio de imagens e curiosidades sobre a série, vale a pena conferir.



Realização


Alan Wake foi lançado nas lojas em 14 de maio de 2010 para a Europa e 18 de maio de 2010 na América do Norte. Na tabela de jogos do Reino Unido, em sua primeira semana, Alan Wake ficou em 2º lugar na tabela onde mostrava o ranking de "todas as plataformas" em relação ao gráfico, onde foi espancado pelo jogo FIFA World Cup South África 2010, mas passou de Lost Planet 2. No entanto, o jogo chegou ao número 1 no "Xbox 360 chart".

A partir de 25 de julho de 2010, o jogo já havia vendeu mais de 592.878 unidades no mundo inteiro, que devido a ser lançado apenas no Xbox 360, seria conhecido como um grande sucesso.

Caso queira assistir o Trailer de lançamento, clique neste link.



História


A história de Alan Wake é muito interessante e criativa, é como se estivéssemos assistindo a um filme de suspense em que você queira descobrir qual seria o final e como ocorreu tudo aquilo. Ela começa com o escritor Alan Wake, que em dois anos não conseguia mais criar histórias para seu livro, então resolveu se mudar para uma pequena cidade de Bright Falls, com o objetivo de começar uma nova vida e conseguir de novo escrever livros. Mas nem tudo ocorre como planejado, e seus piores pesadelos viram realidade, colocando Alan Wake em perigo.



Personagens

Alan Wake

Informações biográficas
Nascimento: 1978
Profissão: Escritor

Descrição física
Sexo: Masculino

O Personagem: Um escritor cansado que procura para férias, em um lugar onde ele poderia esquecer tudo. Ele se descreve como, por vezes, egoístas e de pavio muito curto. Às vezes, ele pode ser atencioso e simpático, mas é raro que ele se irrita facilmente. Infelizmente, Alan constantemente acompanhando de fãs e paparazzis fez-lhe um pouco cínico com as pessoas, é por isso que geralmente passa a maior parte de seu tempo com sua esposa, Alice. Alan também práticas tiro ao alvo, e tem um bom conhecimento de rifles de caça, espingardas e pistolas. No romance, é explicado que ele passou algum tempo no campo de tiro para conseguir a pesquisa feita por Alex na série de crimes Casey. Ele é um pensador rápido, usando seu conhecimento para superar os enigmas do ambiente e para fugir numerosas tomadas de uma vez.



Ele também tem grandes sentimentos para Alice, mesmo chamando-a de 'musa' dele. Não se sabe como ele conheceu Alice, mas rapidamente mostrou que ele cuida dela profundamente. Durante o Alan Wake DLC, The Signal, Alan tem memórias de Alice, que parecem fazê-lo feliz, a maioria dos quais são do sexo. Os dois parecem ter um casamento turbulento em alguns aspectos, mas no geral, os dois se amam profundamente.



Alice Wake

Informações biográficas
Idade: 30
Nascimento: 1980
Profissão: Fotógrafa

Descrição Física
Sexo: Feminino

Alice Wake é um dos personagens principais e a esposa de Alan Wake. É uma fotógrafa muito conhecida e esta realizada com sua profissão. Projetou as capas dos livros de Alan e igualmente faz seus tiros relativos à promoção. Alice sempre esta sobre uma luz, um resultado disso é a nyctophobia: um medo agudo e irracional da escuridão.



A personagem
: É desconhecido como encontrou Alan Wake, ou quando os dois foram casados. Os dois tiveram uma união muito turbulenta em algumas maneiras, ver Alan Wake às vezes podia ser um sofrimento de depressão.De acordo com Alan, sente que a escuridão é algo terrível e algo em que você poderia “sentir ou tocar.”Estar na escuridão, é o mesmo que permanecer geralmente completamente ainda no horror até que as luzes voltem a acender,isso diz ela.

Um dia, Alan veio para casa após ter bebido.Os dois tiveram uma luta curta, que terminou com o Alan se desculpando, e Alan perguntou-lhe se gostaria de sir de férias.Ela concordou, e dois anos mais tarde os dois decidiram tomar em uma fuga quieta a Bright Falls.


Barry Wheeler

Barry Wheeler é um amigo e agente literário de Alan Wake.Ele é um Nova-iorquino muito típico, tenso e potente. Barry sofre de alergias, incluindo a poeira, a grama, o pólen, e cidades pequenas. Entretanto, Barry é um bom amigo e apesar de suas alergias e de seus protestos, viaja a Bright Falls em que detecta o que Alan Wake precisa. É a primeira pessoa que Alan fala sobre os eventos estranhos e inicialmente Barry não acredita. Entretanto, Barry testemunha a escuridão que na floresta é atacado por pássaros tomados. Sobrevive a este encontro.


O Personagem: Barry Wheeler nasceu em Nova York e foi o melhor amigo de Alan desde a infância, e como Alan escreve desde de quando era adolescente, Barry se tornou seu agente literário. Durante anos, Barry tentou ajudar Alan a voltar a escrever e, mesmo quando Alan sofre quando não quer escrever, Barry ainda tenta picar as idéias dele.

Sarah Breaker

Sarah Breaker é a xerife de Bright Falls e filha de Frank Breaker . Ela é relativamente nova em sua profissão e se apresenta como uma pessoa compassiva, evidenciada pela forma como ela trata Alan.




A Personagem
: Enquanto Sarah parece não demonstrar ser fã de Alan em primeiro lugar, mais tarde ela revela que ela gosta de seus romances. A xerife é hábil com as duas armas de fogo e pilotagem de helicóptero.


Emil Hartman


Dr. Emil Hartman é um top-notch psiquiatra e autor de O Dilema do Criador. Ele é visto como extremamente arrogante e distante pela maioria das pessoas normais. Ele produz resultados incertos descontroladamente. Algumas pessoas obtêm grande sucesso utilizando seus métodos e outros falham drasticamente.



O Personagem: Hartman inicialmente parece ser um personagem simpático e rapidamente se torna amigo de Alice. Alan, por outro lado, instantaneamente desconfia de Hartman.


Antes da destruição da Cauldron Lake's,consultorio onde trabalhava, ele foi assistente do escritor Thomas Zane. Ele sabia sobre o poder do Lago e Thomas convenceu de que Barbara iria voltar à vida. Vendo o poder do lago, Emil Hartman percebeu que poderia ser usado para criar uma realidade melhor. A fim de criar a sua utopia, Emil precisava de um escritor que chegasse a Bright Falls, mas ninguém havia vindo. Ele tentou usar seus pacientes regularmente para afetar o mundo ao seu redor, porém suas tentativas foram infrutíferas devido à saúde dos pacientes que possuíam problemas mentais.



Hartman então convenceu Alice a trazer Alan para a sua casa para tentar ajudar a superar seu bloqueio de escritor. Sua verdadeira intenção era manipular o despertar do talento e a presença do poder misterioso das Trevas e trazer à vida sua visão de uma utopia.


Rose Marigold

A Personagem: Rose Marigold é a garçonete do restaurante local, o Oh Deer Diner, em Bright Falls.Ela também é um grande fã de Alan Wake e mantém um porte recorte da vida dele na lanchonete. No seu tempo livre, ela gosta de ler seus romances, e na sequência, lêe notícias sobre ele.


Rusty

Informações biográficas
Age: Idade: 36
Profissão: Park Ranger

Descrição física
Sexo: Masculino


Rusty é o homem que cuida do Elderwood National Park que fica em Bright Falls.

O Personagem: Rusty costuma passar seu tempo alugando cabines, ajudando os animais, os turistas e sendo guia de Elderwood. Ele é bastante amigável. Rusty também gasta muito tempo no Oh Deer Diner, bebendo café.




Rusty iria se casar, mas acabou desistindo por razões desconhecidas. Ele agora é apaixonado pela Rose Marigold, que é a garçonete do Oh Deer Diner, embora ela seja um pouco mais nova que Rusty. Rose sabe disso, mas não ama Rusty. Em um ponto, Rusty ensinou Rose á dançar.

Agente Nightingale

Informações biográficas
Idade: 43
Nascimento: 1967
Profissão: Agente do FBI

Descrição física
Sexo: Masculino

Robert Nightingale era o agente do FBI que procurava por Alan Wake.

O Personangem: O Agente Robert Nightingale a princípio parece ser um agente do FBI que veio para Bright Falls para prender Alan Wake. Nightingale é um exemplo do policial canhão solto, bêbado e rápido no gatilho. Em duas ocasiões ele tenta atirar em Alan desarmado, que está de pé a poucos metros de distância de civis. É evidente que ele acredita que matar Alan Wake iria acabar com o terror que o rodeia.



O passado do agente não está claro no início do jogo, mas na série é explicado através de pequenos pedaços de informação. No passado, ele tinha um parceiro chamado Flynn, e os dois sempre trabalharam juntos. Eles eram conhecidos como "The Righteous Brothers", devido ao fato de que nunca bebeu e nunca foi contra as regras. Mas um dia, Flynn começou a falar sobre a "escuridão" e ele iria evitar sombras sempre que podia. Nightingale disse a Flynn para agir em conjunto, mas um dia, Flynn foi "tomado" por alguma coisa. Nightingale ficou obcecado por ver Flynn morrendo desta forma, e ele começou a ter surtos porque se sentia culpado na morte de seu amigo. Em um ponto, Nightingale começou a ter pesadelos terríveis, semelhantes aos de Alan Wake. Em seus sonhos, Nightingale via um homem que se assemelhava á Alan Wake. Logo, Nightingale ficou completamente paranóico por encontrar o homem que aparecia em seus pesadelos.

Thomas Zane

Informações biográficas
Profissão: Escritor
Descrição física
Sexo: Masculino

Thomas Zane foi um poeta de venda melhor que visitaram Bright Falls em 1970 que escreveu sobre os contos de fantasia sobre o lago. He owned the Bird Leg Cabin, the same cabin that Wake is currently vacationing in. Ele possuiu o Bird Leg cabine, mesma cabine que despertar está dentro de férias

Thomas Zane foi um escritor de histórias de fantasia e poemas sobre as criaturas e Lago Caldeirão com a ajuda de sua amante, Barbara Jagger. But as the years went by he grew a fear over the lake's power and stopped writing. Mas como o passar dos anos cresceu o temor sobre o poder do lago e parou de escrever. One morning Barbara went swimming and drowned under mysterious circumstances. Certa manhã, Barbara foi nadar e morreu afogado em circunstâncias misteriosas. After she died, Emil Hartman, then his assistant writer, convinced him to write her back to life. Depois que ela morreu, Emil Hartman, então seu assistente escritor, convenceu-o a escrever sua volta à vida. But though he was successful, the Dark Presence came back with her. Mas embora ele fosse bem sucedida, a presença negra voltou com ela. When he realized that the Barbara that lived with him was not the real one, he cut out her heart. Quando ele percebeu que a Bárbara que vivia com ele não era o real, ele cortou seu coração. She didn't seem to have a heart, but only darkness. Ela não parecia ter um coração, mas a escuridão só. He wanted to make sure that everything that caused these events was destroyed. Ele queria ter certeza de que tudo o que fez com que estes eventos foi destruído. It could be that it was his writing that caused the volcano eruption that sank Diver's Isle and their former home. Pode ser que era sua por escrito, que causou a erupção de um vulcão que afundou Ilha do mergulhador e seu antigo lar. Thomas then chose Alan to defeat the Dark Presence by writing one last page. Thomas Alan então escolheu para derrotar a presença negra, escrevendo uma última página. He wrote that Alan had nightmares and a fear of the dark. Ele escreveu que Alan tinha pesadelos e medo do escuro. To help him overcome his fear Alan's mother gave him a light clicker pretending it was magical and it could defeat the monster from the dark. Para ajudar a mãe a superar seu medo de Alan deu-lhe um clicker luz fingindo que era mágico e que poderia derrotar o monstro da escuridão. The page then said Alan remembered this when years later he stood at the bank of Cauldron Lake holding the clicker in his hand just as he was about to jump into the Lake to defeat the Dark Presence. A página, em seguida, disse Alan lembrei disso quando anos mais tarde ele estava no banco do Caldeirão do lago segurando o clicker na mão quando ele estava prestes a pular no lago para derrotar a presença das trevas. As his final act, he put on his diving suit, took the possessed form of Barbara and jumped into the lake while holding her tight. Como seu ato final, ele colocou sua roupa de mergulho, tomou a forma possuído de Barbara e saltou para dentro do lago, mantendo apertado. In the game he appears as the Light Presence that helps Alan. No jogo, ele aparece como a presença de luz que ajuda a Alan. Alan wrote Thomas Zane into the story to stop Alan from completing the manuscript by shining his light on him. Alan escreveu Thomas Zane na história de parar Alan de concluir o manuscrito de brilhar a sua luz sobre ele. Alan said that his act has plunged Thomas even deeper into the nightmare the Dark Presence keeps him in. He later appears to Alan as a shining light and in the final episode as a diving suit with a bright light shining out of the helmet. Alan disse que seu ato Thomas caiu ainda mais em um pesadelo a presença negra continua ele pol Ele mais tarde aparece a Alan como uma luz brilhando e no último episódio como um fato de mergulho com uma luz brilhando fora do capacete. Although far weaker than the Dark Presence, he is capable of supressing and warding the Dark Presence away. Embora muito mais fraca do que a presença negra, ele é capaz de reprimir e defender a presença das trevas. He is also capable of removing the Dark Presence's poltergeist abilities just by appearing. Ele também é capaz de remover as habilidades da Presença das

Barbara Jagger

Informações biográficas
Profissão: Desconhecido
Descrição física
Sexo: Feminino

Barbara Jagger era uma moradora de Bright Falls . Ela faleceu em 10 de julho de 1970, aos 25 anos de idade. Foi dito que ela se afogou no Lago Caldeirão .



A Personagem: Bárbara não tinha família em Bright Falls, mas viveu com seu companheiro, Thomas Zane . Jagger era uma beldade de renome, e três vezes campeã do concurso Miss Deerfest. "Ela era uma menina tão bonita", disse Joy Miller, um amigo e colega desde a escola primária. "Ela foi humilde e gentil com todos". Parte do mistério de sua morte é que ela era uma nadadora muito boa. Não houve indícios de crime, no entanto, e qualquer investigação sobre a morte é prevista pela lei local. Amigos que moram em Bright Falls lembram Jagger como uma presença quente, maternal, embora ela fosse uma mulher relativamente jovem e nunca teve filhos. Seus bolos caseiros em eventos da comunidade eram famosos. "Sua generosidade era incrível. Onde quer que Barbara fosse, se sentia em casa."

Inimigos



Os inimigos que aparecem no jogo, são chamados de Taken. Eles são retratados como pessoas normais, animais ou objectos com uma sombra embaçada em torno deles. Abaixo será descrito, as caracteristicas de cada um deles.

Flankers

Pequeno, ágil e rápido. Eles empunham foices e facas e atacam rapidamente - muitas vezes tentando flanquear você. Eles são facilmente destruídos, geralmente levando apenas uma bala do revólver.



Ranged

É a tropa mais comum, eles atacam à distância utilizando armas como facas e machados antes de ataca-lo corpo a corpo. Eles são bem faceis de serem mortos, pois é apenas preciso de dois ou três tiros de, mas pode ser dificil, caso tenha outros inimigos lutando.



Tele-Flanker

Uma das variantes tiradas do Flanker, que se desloca a velocidades incríveis. Enquanto esta em movimento, eles parecem apenas como um esboço borrado, pois é quase impossível manter o olho sobre eles. Espere o inimigo parar antes de atirar luz com a sua lanterna sobre ele. Não atire até que você tenha uma mira fixa sobre eles, ou um bocado de munição será desperdiçado. A mais arriscada tática é esperar eles ataca-lo, esquivar-se e, em seguida, atirar neles. No entanto, isso requer um tempo perfeito.



Assault

A tropa de choque a serviço do escuro. Estes homens são das montanhas e são enormes e estão envoltas em várias camadas da espessura das trevas. Na vida real, eles eram trabalhadores e trabalhadores da madeireira, e assim empunham armas pesadas como machados e marretas. Não ataque-os a partir de fontes de luz fraca e sempre é preciso que você fique em movimento , caso você não possua armas mais fortes. Flashbangs são ótimas armaspara ataca-los, pois os reflexos são as fontes mais eficazes de luz, enquanto espingardas e carabinas de caça são as melhores armas convencionais.



Assault (Chainsaw)

Eles são incrivelmente fortes quando empunham suas motosserras. Eles são envolvidos em uma forte escuridão e assim ele aguenta uma grande quantidade de dano. Um ataque da motosserra pode provocar a morte instantânea. Use flashbangs, maçaricos, rifles de caça e os pés rápidos para destruí-los.



Sludge (Lama)

Não é um considerado como um inimigo, mas ele age como armadilha, pois causa danos imediatos. A única maneira de destruí-lo é usar qualquer coisa à base de luz. Essas "lamas" possui tamanhos diferentes e aparecem em muitos episódios do jogo.



Poltergeist

O Poltergeist é qualquer item de qualquer tipo que pode se mover e tentar atacá-lo. Isso é causado quando a escuridão entra em um objeto, fazendo com que ele se mova. Qualquer que seja o objeto, se ele bate em você, ele pode causar uma grande quantidade de danos. O ataque pode variar de objetos muito pequenos e menos prejudiciais (tais como uma cadeira) para objetos grandes e perigosos (como um trator). A maneira de derrotar estes poltergeists é usar a luz da lanterna sobre eles, mas pode demorar um pouco para destrui-los.Quanto mais forte o poder da luz, mais facil será para destrui-lo.



Ravens

Assim como os Takens, alguns corvos estam possuídos pela escuridão. Enquanto eles não são muito perigosos, individualmente, eles possuem uma enorme força em grande quantidade. Os Ravens geralmente atacam em bandos e podem representar uma ameaça real, especialmente em caminhos estreitos. Eles são conhecidos por destruir helicópteros que estão voando. Corvos são difíceis de acertar com armamento convencional, mas são extremamente sensíveis à luz, e assim podem ser destruídos com o feixe de luz aumentado de uma lanterna, ou melhor ainda, um tiro da arma de fogo.


Tornado
O Tornado é bem raro aparecer no jogo. Apenas dois são encontrados ao longo do jogo, sendo que o primeiro havia aparecido no sonho de Alan e o segundo é aquele que aparece várias vezes ao longo da história. Supõe-se que o furacão é a forma corpórea da Presença Negra. Em um ponto Alan é puxado para dentro do furacão. Ele consegue acender uma chama, danificando o furacão que, em seguida, atira-o para fora e para dentro de Caudron Lake. A única vez que Alan enfrenta o tornado é no combate final do Episódio 6: Partida , onde a única maneira que ele pode derrotá-lo é atirado-la chamas. O tornado é geralmente a forma que Barbara Jagger toma, então todas as vezes que foi visto era provavelmente Barbara Jagger que estava controlando-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sempre comente nas postagens, pois com isso, podemos saber que nosso trabalho esta valendo para os usuarios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...