Pesquisar

Translate

Marcadores

sábado, 12 de março de 2011

Empresa apresenta notebook controlado através dos olhos


A tecnologia inova a cada dia e pode acreditar, uma empresa sueca anunciou a estréia de um notebook fora do normal, com sensores que o usuário poderá movimentar objetos apenas com os olhos. A Tobii Techonology, fez um preview do aparelho na feira de tecnologia Cebit, em Hannover na Alemanha.

Com a parceria da empresa Lenovo, responsável por fabricar computadores pessoais, o modelo de notebook não é necessário utilizar acessórios como teclados ou trackpad (comuns em laptops). A inovação surpreende, pois é necessário somente calibrar a velocidade dos olhos referente ao aparelho, feito isso, basta navegar normalmente no notebook, sem a utilização das mãos.

De acordo com a Henrik Eskilsson, diretora-executiva da empresa Tobii Techonology, o notebook poderá chegar no mercado brevemente, "Agora, precisamos fazer modelos mais baratos e menores. Acredito que isso pode ser atingido em dois anos.”, afirma Henrik.

Ainda Henrik, conta que cerca de US$ 2 milhões foram gastos nos últimos cinco anos para o desenvolvimento dessa tecnologia e somente 20 notebooks foram feitos e distribuídos no mundo. A diretora aborda também que essa tecnologia poderá ser usada em computadores normais futuramente, "Este protótipo é a prova de que a tecnologia de rastreamento de olhar é madura o bastante para ser usada em computadores com interface padrão", conclui.



http://www.jacomparou.com.br traz as últimas notícias de Tecnologia e Telecom!


fonte: Jacomparou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sempre comente nas postagens, pois com isso, podemos saber que nosso trabalho esta valendo para os usuarios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...