Pesquisar

Translate

Marcadores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Série de Consoles Playstation

Plastation 1



PlayStation (abreviado PS, PSone ou PS1) é um console de vídeo game lançado pela Sony Computer Entertainment em dezembro de 1994.

O PlayStation foi o primeiro video-game da série PlayStation.Em 31 de março de 2005, o PlayStation One havia chegado com um total combinado de mais de 102 milhões de unidades vendidas. A partir de 20 julho de 2008, o PlayStation também tinha vendido mais de 102 milhões de unidades.A Sony deixou de produzir o PlayStation em 23 de março de 2006, mais de 11 anos desde que foi produzido pela primeira vez por isso é considerada muito rara uma pessoa possui-lo.



A história da PlayStation começa em 1988 quando a Sony e a Nintendo estavam trabalhando juntas para desenvolver o Disco Super. A Disco Super iria ser um acessório de CD-ROM que iria se usado em jogos do Super Nintendo. No entanto, a Sony e a Nintendo separaram os negócios e o Super Disc nunca foi introduzido ou usado pela Nintendo. Em 1991, a Sony usou uma versão modificada do Super Disk como parte do seu novo console - o Playstation da Sony. Pesquisa e desenvolvimento para o PlayStation, teve início em 1990, liderada pelo engenheiro da Sony, Ken Kutaragi.

Apenas duzentos modelos da primeira versão do Playstation (que poderia jogar com cartuchos de jogos do Super Nintendo) foram fabricadas pela Sony. O Playstation original foi concebido como uma multi-media e uma unidade de multi-entretenimento. Além de poder jogar jogos de Super Nintendo, o Playstation poderia reproduzir CDs de áudio e pode ler CDs com informações do computador e vídeos também. Em 1994, a nova PlayStation X (PSX) foi lançada em que não era mais compatível utilizar os cartuchos de jogos de Nintendo.Uma jogada inteligente, que logo fez o Playstations o video-game mais vendido console.

Principais jogos

Os seis jogos mais vendidos do console PlayStation.

Gran Turismo (10850000 vendido)

Gran Turismo (também abreviado como GT ou GT1) é um jogo de corrida criado por Kazunori Yamauchi. Gran Turismo foi desenvolvido pela Polyphony Digital e lançando primeiramente pela Sony Computer Entertainment em 1997 para o Playstation. O jogo foi originalmente vendido somente no Japão, porém sua popularidade induziu uma versão americana e depois uma européia começou a ser vendida em outros países.



Final Fantasy VII (9,8 milhões de euros, inclui o Final Fantasy VII International)

Final Fantasy VII é um jogo de RPG produzido pela Square Enix e distribuído pela Sony Computer Entertainment como o sétimo título da série Final Fantasy. O seu lançamento original ocorreu em Janeiro de 1997 no Japão no PlayStation. Em 1998, o jogo foi re-lançado para o Windows da Microsoft e em 2009 na PlayStation Network.

O jogo foi o primeiro da série a utilizar gráficos 3D, apresentando personagens totalmente renderizadas em paisagens pré-renderizadas. Este também foi o primeiro título da série a ser distribuído na Europa. A produção de Final Fantasy VII começou em 1994 e o jogo estava originalmente planejado para ser lançado no SNES, para mais tarde planejar-se o seu lançamento no Nintendo 64. Contudo, dado que os cartões da Nintendo não possuíam a memória necessária, a Square decidiu lançar o jogo no PlayStation.



Gran Turismo 2 (9.370.000 vendidas)

Gran Turismo 2 (tambem chamado de GT2) é um jogo de simulador de corrida para o PlayStation da Sony. Gran Turismo 2 foi desenvolvido pela Polyphony Digital e publicado pela Sony Computer Entertainment em 1999.Foi bem recebido públicamente e criticamente, com 1.710.000 de cópias no Japão, 20.000 no Sudeste da Ásia, 3,96 milhões na América do Norte, e 3,68 milhões na Europa para um total de 9.370.000 cópias a partir de 30 de abril de 2008, e acabou se tornando um Sony Greatest Hits Game (Melhores jogos da Sony).



Final Fantasy VIII (8,15 milhões)

Final Fantasy VIII é a oitava edição da série Final Fantasy. O jogo é o segundo Final Fantasy desenvolvido para a PlayStation e PC. Foi disponibilizado como um clássico de PSOne na PlayStation Network no Japão em 24 de setembro de 2009, na América do Norte em 18 de dezembro de 2009 e na Europa em 4 de fevereiro de 2010.

Treze semanas após seu lançamento, Final Fantasy VIII tinha ganhado mais de US $ 50 milhões de vendas nos Estados Unidos, tornando-o mais rápido a vender títulos de Final Fantasy. Além disso, Final Fantasy VIII foi eleito o 22º melhor jogo de todos os tempos pelos leitores da revista japonesa Famitsu. Final Fantasy VIII se tornou um dos jogos mais vendidos da série Final Fantasy com vendas mundiais de mais de 8.150.000 em 31 de março de 2003.

Final Fantasy VIII é uma partida de muitos padrões tradicionais da série. É o primeiro jogo Final Fantasy para usar consistentemente personagens de forma realista proporcionado, a primeira a apresentar uma peça vocal como sua música tema, e um dos títulos criado apenas para afastar os meios tradicionais da série, de aumentar o poder de um personagem através de nivelamento (embora os níveis não estão completamente abandonadas, que estavam em Final Fantasy II). Além disso, ele não tem um sistema Magic Point-Based para feitiços. Em vez disso, a magia é coletada, desenhada e criada a partir de monstros e objetos encontrados ao longo do jogo, e é usado para ligar os personagens através do Sistema Junction.



Tomb Raider II (8 milhões)

Em Tomb Raider II Lara Croft é envolvido em umanova caçada globo-trote para o tesouro. Novamente, os níveis são designados com texturas coloridas, levando você a uma viagem visual a partir do interior de Veneza a misteriosas catacumbas, desta vez em busca da Adaga de Xian, uma relíquia que, supostamente, confere grande poder sobre seu portador.

Mais uma vez, o enredo tem pouca influência sobre a experiência Tomb Raider. A maioria das atividades de Lara ainda consistem em encontrar uma chave para abrir uma porta para encontrar outra chave, com um monte de quebra-cabeças no meio. Por exemplo, em um nível um switch é acionado e uma porta se abre em outra parte do nível. Quando a porta é finalmente alcançado, é fechada. Solução: Dirija uma lancha até a porta, logo que a chave é acionada. Há também uma série de armadilhas, onde Lara irá encontrar-se com a carga desesperadamente por um labirinto de espinhos invadindo e derrubando o chão quando ela menos espera. É o processo de encontrar a chave, de ficar à porta particular, que acabou de abrir, que faz com que Tomb Raider II seja uma aventura verdadeiramente bem envolvente.



Metal Gear Solid (7 milhões)


Metal Gear Solid é um jogo de ação furtiva, dirigido por Hideo Kojima .O jogo foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e primeiramente distribuído em 1998 para o PlayStation .Foi bem recebido de forma crítica e comercialmente, vendendo mais de seis milhões de cópias com uma metascore de 94 em 100 no Metacritic.

Apesar de uma transição para o 3D, Metal Gear Solid possui uma jogabilidade continua a ser semelhante ao Metal Gear 2.O jogador deve controlar Solid Snake em áreas do jogo sem ser detectado - detecção dispara um alarme, que atrai inimigos armados à sua localização.Para retornar a uma menor definição de alerta, o jogador deve se esconder e passar despercebida pelo inimigo até o temporizador chega a zero.



Clique no link abaixo para ver os 100 melhores jogos de PS1

www.youtube.com/watch?v=pEL8DN8KHHw

Playstation 2



O PlayStation 2 é um console fabricado pela Sony que foi lançado em 04 de março de 2000 no Japão e em 26 de outubro do mesmo ano posteriormente em outras regiões. Seus principais concorrentes eram o Sega Dreamcast, Nintendo GameCube e Xbox da Microsoft.

Apesar de seus títulos de lançamento, geralmente receberem uma recepção morna, o PS2, então, ganhou o melhor software dentro da temporada de férias de 2001 e as vendas melhoraram e alguns milhões de consumidores haviam comprado consoles até ao final de 2000 devido a atrasos na fabricação. Dentro de 5 anos e 9 meses, tinha chegado a 100 milhões de unidades (em comparação com seu antecessor, o PlayStation, que conseguiu em 9 anos e 6 meses) e se tornou um grande sucesso no mundo inteiro. O PS2 é o console mais vendidos na sexta geração e de todos os tempos.

Ele é capaz de reproduzir DVD, e usa um formato semelhante como um meio para seus jogos. Possui 2 portas do controlador, junto com dois slots para cartão de memória, embora o número de controladores pode ser expandida através de um multi-toque. É geralmente considerado como o menos potente de sua geração de consoles, a menos que o fracasso comercial Sega Dreamcast está incluído. Apesar desta desvantagem técnica (e relatou as dificuldades iniciais com a programação para ele), foi o mais bem sucedido comercialmente da sexta geração de consoles. (Os outros são o Nintendo GameCube e do Xbox da Microsoft).



Clique no link abaixo para ver uma apresentação do PS2

www.youtube.com/watch?v=xtPyB6b-Pjc&feature=channel

Controle

O Playstation 2 possui um controlador que tem um dispositivo de entrada de um jogador para fazer a interface com um console. Um controlador de base padrão consiste de botões e um direcional (também conhecido como D-pad), bem como uma alavanca analógica.



Clique no link abaixo e veja um video feito sobre o controle do PS2

www.youtube.com/watch?v=MCi2ygJDuqk&feature=channel

Acessorios

Memory Card:No Memory Card do PlayStation 2 é utilizado placas de 8 MB para o seu próprio conteúdo e suporte de memória da PlayStation Cards para compatibilidade com versões anteriores.



Eye Toy

O EyeToy era uma câmera digital a cores, semelhante a uma webcam, para o PlayStation 2. A tecnologia faz uso da visão computadorizada para processar imagens tiradas pela câmara, o que permite a interação com jogos através do movimento do corpo, detecção de cores e, através do microfone incorporado, som

O projeto Sony EyeToy começou como um protótipo do controlador visual que usava uma câmera USB para tentar alcançar sem interação com o controlador de PlayStation 2, incluído no lançamento com o EyeToy: Play coleção minigame.

Até à data, as vendas têm sido bastante bem sucedidas - mais de 10,5 milhões de câmeras PS2 EyeToy foram vendidos no mundo.

No evento GameCity recentes em Nottingham, Sandy Spangler da Sony fez uma apresentação sobre a história do EyeToy, discutindo como o desenvolvimento de software para o periférico seria destinada a colocar o jogador no mundo do jogo, ao invés de fazer uso de suportes físicos.



Clique no link abaixo para assistir um video de demonstração do Eye Toy

www.youtube.com/watch?v=wKXncqEYk9g&feature=related

[a href="http://www.youtube.com/watch?v=wKXncqEYk9g"]Clique aqui para ver uma demonstração do Eye Toy[/a]

Principais Jogos

Grand Theft Auto: San Andreas

Grand Theft Auto: San Andreas é um jogo desenvolvido pela Rockstar North.É o único jogo até agora definido no estado fictício de San Andreas, que consiste em três cidades: Los Santos, San Fierro e Las Venturas, e inclui vastas extensões de campos, florestas e deserto, bem como uma montanha. O jogo é centrado em torno do regresso de Carl Johnson (também conhecido como CJ) para sua gangue (os Grove Street Families), e seu posterior retorno ao poder.



Gran Turismo 3: A-Spec


Gran Turismo 3: A-Spec é o terceiro jogo da série Gran Turismo. É o primeiro da série Gran Turismo, a ser lançado para o PlayStation 2 console de vídeo game. Gran Turismo 2000 foi o nome do trabalho utilizado quando demonstrada na E3 de 2000/2001.

Assim como seu antecessor, o objetivo básico do jogo é ganhar todas as corridas e campeonatos previstos, os testes de licença completa, e alcançar a conclusão do jogo 100%. Cada 25% do jogo completado o jogador recebe um carro como um prêmio especial.

O modo de simulação tem um layout reorganizado, com um arranjo mais estruturado e gradual de corridas e desafios. As corridas variam de eventos iniciantes de corridas de endurance várias horas e também mobilizador de eventos contra um adversário. Além disso, as lojas de carros são organizadas por país e, em seguida, pelo fabricante, que alguns acham ser mais intuitivo do que o / East West City método utilizado em seu antecessor. No lado negativo, muito menos veículos estão disponíveis em Gran Turismo 3: A-Spec (pouco mais de 150 no total) do que Gran Turismo 2 (cerca de 650). Isto é atribuído em grande parte ao trabalho necessário para os gráficos mais detalhados, fornecendo estatísticas detalhadas para todos os carros e liberação do jogo ser no início do ciclo de vida do PlayStation 2.



Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (geralmente abreviado como MGS2) é um jogo de acção furtiva, dirigido por Hideo Kojima, desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e publicado pela Konami para o PlayStation 2 em 2001. É o quarto jogo da série Metal Gear produzido e dirigido por Kojima e seqüência direta de Metal Gear Solid. Seu lançamento foi seguido por uma edição expandida, Metal Gear Solid 2: Substance para o PlayStation 2, Xbox e Microsoft Windows. Metal Gear Solid 3: Snake Eater, uma prequela a toda série Metal Gear, seguido em 2004. Em 2008, uma sequela directa, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots foi liberado.

O jogo foi bem recebido, vendendo mais de 7 milhões de cópias no mundo inteiro e marcar um metascore de 96 no Metacritic. Enquanto o jogo era quase universalmente aclamado, os comentadores estavam divididos quanto à natureza filosófica e execução do enredo do jogo, que explora os temas de memes, engenharia social, conspirações políticas, e inteligência artificial.

Dois anos após o incidente Shadow Moses , Solid Snake e Otacon , trabalham como Philanthropy , para receber informações de um novo tipo de Metal Gear sendo transportados através do rio Hudson.Como os conselhos da serpente do petroleiro, que é capturado por um grupo de mercenários russos liderados por Revolver Ocelot , a intenção de roubar o novo Metal Gear.



God of War II

God of War II é um jogo de ação e aventura para PlayStation 2. Foi lançado na América do Norte em 13 de março de 2007, na Europa, em 27 de abril de 2007 e 03 de maio de 2007 na Austrália.

A jogabilidade de God of War II é muito semelhante à de seu antecessor. O jogador controla Kratos em uma combinação de combate, plataformas e elementos de jogo. Outro elemento que retorna ao jogo anterior é Kratos capacidade de encontrar Red Orbs ao nível de suas armas e magias e Olhos de Gorgon e penas de Phoenix para aumentar sua saúde e medidores de magia.

Como o Deus anterior da Guerra, Kratos recebe várias armas e poderes mágicos todo o seu pensamento busca, dado a ele por certos personagens, ou tomadas de seus inimigos. Esses itens oferecem pequenas melhorias em termos de jogabilidade mais de God of War, como as asas de Ícaro "(um corte de ponto a partir do jogo original), que permite ao jogador para deslizar distâncias curtas, o Velocino de Ouro, que permite aos jogadores para repelir projéteis, e Blades of Athena, um item que voltou do primeiro jogo, que agora permite que os jogadores do balanço de objetos em destaque.

God of War II começa depois dos acontecimentos do primeiro jogo, Kratos, após a derrota de Ares, tornou-se o novo Deus da Guerra, mas não foi aceito pelos outros membros do panteão grego, devido ao seu tratamento cruel das outras cidades-estados gregas. Kratos ainda é assombrada pelas memórias dos feitos de seu passado enquanto trabalha com Ares. Ele encontra prazer a única maneira que ele possa, através de liderança e ajudar seu exército espartano em conquistar a Grécia. Athena alega que parar Kratos, dizendo-lhe que ela não pode protegê-lo por muito mais tempo da ira do Olimpo e que ele não deve virar as costas para ela, porque foi ela que fez dele um deus. Kratos responde que ele não deve nada a ela e desce para a batalha de Rodes para ajudar seu exército espartano.



Oficialmente revelado na E3 2005 , o PlayStation 3 é o terceiro console da Sony. O PS3 possui uma resolução de alta definição com saída de até 1080p . O PlayStation 3 foi lançado 11 de novembro de 2006.Durante a E3 2006 , foi revelado que o controlador seria semelhante ao controladorDual Shock , embora com giroscópios a circulação de sentido, mais parecido com o botões-gatilho, e e com pouca função de vibração. Quando lançado, teve duas versões: A versão completa, que custava US $ 600, e a versão básica por US $ 500. A versão "básica" não possui suporte a cartão de memória e apenas um disco rígido de 20 GB. Devido às queixas em fóruns e pelos jogadores, a Sony corrigiu o "irregular" problema de gráficos no PS3, tornando-a capaz de diminuir sua resolução para os jogos de PS2.



Edições

2007:

* 60GB HDD
* Linux pré-carregado no disco rígido
* 4 portas USB
* Jogar on-line gratuito

2008:

* 80GB / 40GB / 160GB HDD
* Linux pré-carregado no disco rígido
* 2 portas USB
* Jogar on-line gratuito

Hardware

Hardware Edit href= Edit Editar

CPU

O PS3 foi o primeiro console a usar o processador Cell, que foi desenhado pela Sony , Toshiba e IBM. O processador tem 234 milhões de transistores que é mais do pontente que o Intel Core Duo Extreme, que só quebra a marca dos 200 milhões. Isso significa que o PS3 é mais rápido e poderoso que o processador de um computador de mesa desde 2005. O PS3 também utiliza um processador chamado de 3.2-GHz PowerPC Core que é equipado com 512 KB de cache L2.O PowerPC core é um processador potente que delega tarefas para oito unidades de processamento no chip que aumenta a eficiência.

Clique no link abaixo para assistir uma apresenação de como funciona o PS3

www.youtube.com/watch?v=Qu9m-WRNQKg&feature=channel

Placa Gráfica

O PS3 inclui uma placa gráfica RSX, que foi concebido pela Sony e pela Nvidia .O RSX é uma placa gráfica baseada em na tecnologia Nvidia GeoForce. O RSX contém 550 MHz, 300 milhões de transistores, que é mais transistores do que o Xbox , GameCube e PlayStation 2 juntos.



Blu-ray unidade de disco óptico

O Blu-Ray disco óptico é o nome da unidade de carregamento frontal do PS3. A unidade de disco tem compatibilidade com versões anteriores com que suporta jogos de PlayStation e PlayStation 2 . Os jogos são distribuídos em discos Blu-Ray que podem armazenar até 50GB (dupla camada). A unidade também oferece suporte CD-ROM, CDR + W, DVD, DVD-ROM, DVD + R, DVD-R, e SACDs.



O controlador

Na E3 de 2005 o Dual Shock 3 controller, controlador de design em forma de crescente foi mostrado para o PlayStation 3. No entanto, o modelo foi alterado para um semelhante ao controle Dual Shock 2 do PS2 por causa da resposta negativa dos gamers. A Sony introduziu mais tarde o SIXAXIS que apresentava seis graus de liberdade. Os controles são os mesmos que o controlador Dual Shock , mas as características de vibração têm sido removidas e substituídas por um sensor de movimento. O controlador também usa a tecnologia sem fios Bluetooth e pode ser conectado e carregado com um cabo USB.


Controle que foi cancelado



Titulos Esclusivos

# Resistance: Fall of Man



# Resistance 2



# Heavenly Sword



# Uncharted: Drake's Fortune



# Uncharted 2: Among Thieves Uncharted 2: Among Thieves



# MotorStorm


# InFamous

# Gran Turismo 5 Prologue

# Gran Turismo 5


# God of War 3


# Killzone 2

# Metal Gear Solid 4 Metal Gear Solid 4


# Demon's Souls Demon's Souls



A Empresa de consoles,Playstation esta cada vez aumentado,como srá que ela ira reagir no futuro ?

Nesse especial tive muito esforço em sua criação,foi quase dois meses de puro suor,e agora esta na hora de vocês comentarem o que acharam do meu especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sempre comente nas postagens, pois com isso, podemos saber que nosso trabalho esta valendo para os usuarios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...