Pesquisar

Translate

Marcadores

sábado, 12 de março de 2011

Zelda, Street Fighter e outros jogos de 3DS que vão fazer você cruzar os olhos


Quando você chega à 7ª edição do Troféu Gameworld, realizada no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, vê uma grande sala fechada e transparente logo na entrada. É lá que a magia acontece. Ou é lá que, pelo menos, existem várias estações do Nintendo 3DS para você testar o novo portátil da Nintendo – que já foi lançado no Japão, chega nos EUA dia 27 de março, mas ainda não tem data ou preço para o mercado brasileiro. E como é essa experiência?

Esqueça a tela de cima mais larga, o acabamento, as câmeras e a tridimensionaliade inerente do aparelho. A melhor parte do hardware, de longe, é o novo direcional analógico. Seja jogando Ocarina of Time ou Street Fighter, ele dá uma sensação de controle precisa e – mais importante – confortável. Muito melhor do que o direcional que o PSP oferece, por exemplo.

A funcionalidade 3D, por outro lado, segue a triste máxima do “bonitinho, mas ordinário”. Por um lado elas dão uma sensação de profundidade interessante que realmente faz diferença em alguns jogos, como no novo Pilotwings. Isso, é claro, claro se você conseguir manter o ângulo correto de visão. Caso não consiga (o que é comum no novo Pro Evolution Soccer), a solução é se contentar com duas imagens sobrepostas ou usar a chavinha mágica de regulação para diminuir a intensidade até diminuir uma dimensão.

Ainda assim, vale a pena brincar um pouco com a nova sensação de profundidade. O potencial visual do pequeno aparelho também é mais que justificado quando você vê o quão mais bonito o próprio Ocarina of Time está. Agora vamos aos jogos.

Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D


Durante a demonstração, voltamos ao papel do pequeno Link explorando o cenário verde da Vila Kokiri, logo no começo da aventura. De posse de escudo, espada e alguns itens, foi possível explorar um pouco e pelo menos ter a sensação de que esse é mais que um remake.

O 3D é dispensável, mas o jogo está muito bonito no geral, com cores mais vibrantes e personagens e cenários mais detalhados. Os controles são praticamente iguais aos do original, com a diferença de que agora é possível usar itens clicando na tela sensível ao toque na parte de baixo do aparelho. Outro toque interessante é que, na câmera em primeira pessoa, o movimento do girscópio do 3DS substitui o direcional no comando dos olhos do herói.

Pelo pouco que foi possível experimentar, essa parece uma compra obrigatória tanto para fãs de velha data quanto para quem ainda não experimentou um dos melhores jogos do mundo.

Super Street Fighter IV 3D Edition


Surpreendentemente, a versão do game de pancadaria da Capcom presente no Gameworld era a final, ou pelo menos uma muito próxima da final: todos os personagens estavam habilitados e era possível até tirar alguns rachas entre os dois aparelhos disponibilizados na sala.

Dadas as restrições de poder gráfico e processamento, o SSFIV de bolso é o mesmo SSFIV que já está presente há tempos no Xbox 360 e no PlayStation 3. Os golpes são os mesmos, o tempo dos combos é o mesmo (os combos são os mesmos) e todo o resto está lá, ainda que durante alguns Ultras o jogo dê algumas engasgadas compreensíveis.

A novidade é poder batalhar com a câmera em outra perspectiva, ven

do pelas costas do seu personagem – modo que é divertido até que você percebe que não tem mais noção de distância e erra todas as voadoras. Questão de costume, talvez. É um jogo divertido e, apesar de ter todos os elementos das versões originais, talvez não seja uma compra obrigatória para o pessoal dos torneios.

Steel Diver


O simulador de submarinos da Nintendo é um jogo simples e direto. Você enxerga a superfície do mar por um periscópio, olha em 360 graus movendo o 3DS (e não com o direcional) e tem de atirar torpedos para afundar os outros navios à sua volta, seja num dia ensolarado ou em meio a uma tempestade.

Os inimigos atacam, e a sua embarcação ainda tem algumas funções “avançadas” como submergir, dar zoom ou consertar vazamentos caso alguém te acerte. Mas, pela demonstração, o jogo não foge muito disso. Nada totalmente necessário para quem for comprar o portátil.

Pilotwings Resort


O retorno da série de peripércias aéreas da Nintendo talvez traga o melhor uso das imagens tridimensionais até agora. Em uma das missões da demonstração, você voa com um planador pelos belos cenários da ilha paradisíaca, estourando balões e passando por dentro de círculos para ganhar pontos. E, com o 3D ligado, realmente parece que as coisas estão vindo na sua direção

Mesmo sendo um jogo simples e nada “hardcore” pelas definições tradicionais (ou nem tanto), o novo Pilotwings tem o potencial para bastante diversão. É uma experiência realmente diferenciada no novo portátil da Nintendo.

Pro Evolution Soccer 3DS


Como diria o poeta: “Jogo é jogo, treino é treino, e Pro Evolution é Pro Evolution”. O bom e velho jogo de futebol da Konami joga como o bom e velho jogo de futbol da Konami e, em grande parte, isso é uma coisa boa.

O novo PES é rápido, preciso, e traz uma experiência bacana de futebol portátil. Uma câmera nova segue cada jogador mais de perto, no estilo “become a legend”. Nesse caso, aparece o melhor uso da tecnlogia de imagens tridimensionais, já que tudo acontece com mais detalhes, mas ainda assim parece que há algo errado. Isso porque, entre os jogos que testamos, esse foi o mais difícil de se encontrar um ângulo de tela em que o 3D ficasse bom. Melhor ficar mesmo no 2D.

Todos esses jogos estão disponíveis para você jogar durante o Gameworld. Seja você um cético ou um fã de carteirinha da Nintendo, vale conferir.


7º TROFÉU GAMEWORLD
Quando:
11-03-2011
Somente para convidados. Encontro exclusivo para profissionais do mercado de games
11-03-2011
Cerimônia de entrega do Troféu Gameworld para os melhores do ano.

12 e 13-03-2011
Evento aberto ao público mediante apresentação de convite. Horário das 10h às 20h30

Onde:
Centro de convenções Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo / SP


[Imagens: Divulgação]

fonte: Kotaku Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sempre comente nas postagens, pois com isso, podemos saber que nosso trabalho esta valendo para os usuarios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...