Pesquisar

Translate

Marcadores

sábado, 12 de março de 2011

Terremoto no Japão faz fábricas da Sony e outras empresas fecharem

O terremoto de 8,9 pontos na escala Richter que atingiu o Japão teve um grande impacto na vida de várias pessoas que viviam no país, vários setores sofreram com o terremoto, incluindo a indústria de tecnologia e de automóveis.


Mesmo após terem sido interrompidas, algumas industrias estão lutando para continuarem ativas, mas devem demorar para se estabilizar, pois houve uma queda de energia na área do terremoto. Devido a isso a indústria de tecnologia e automóveis podem sofrer um grande impacto nas próximas semanas, ou até mesmo meses. Isso acontece porque grande parte das empresas, que não são localizadas no Japão usam peças e equipamentos japoneses, como é o caso da Apple, da Dell e tantas outras.

A Sony disse que tinha parado a produção em seis de suas fábricas que produzem discos Blu-ray, cabeças magnéticas para HDs e baterias. A empresa não estimou o impacto nem o prejuízo, mas isso certamente afetará a jogos, filmes e computadores que a empresa produz.

A Canon e Panasonic também estavam na área do terremoto. A Panasonic não tem certeza se o dano seria suficiente para interromper a produção. Enquanto a Canon afirma que poderia manter a produção de câmeras e outros produtos em suas fábricas.

Já a Nikon não emitiu uma declaração, mas uma de suas principais fábricas podem ter sido gravemente afetadas, pois ela se localiza em Sendai, que é uma das cidades mais afetadas pela destruição do Tsunami. Os fabricantes de automóveis têm sido alguns dos mais atingidos, como Honda, Nissan, Subaru e a Toyota que teve que fechar cerca de 10 fábricas.

Encontre parentes e amigos

Se você tem algum parente no Japão, saiba que você pode usar a ferramenta do Google, o Person Finder, para encontrar pessoas, ou então entrar em contato com a embaixada brasileira no Japão. A Embaixada do Brasil se encontra em Tóquio e atende pelo email comunidade@brasemb.or.jp ou pelo número +81 3 3404-5211


Editado por: AndersonY, fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sempre comente nas postagens, pois com isso, podemos saber que nosso trabalho esta valendo para os usuarios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...