Pesquisar

Translate

Marcadores

sábado, 5 de março de 2011

História do xbox



O xbox foi anunciado por Bill Gates em 1999,o seu primeiro nome era Directxbox para destacar o uso intensivo do directx e por isso o "X" no topo do nome do console.


Mas só apenas no dia 15 de novembro de 2001 o console foi realmente lançado no mercado Norte-Americano e foi um estouro de vendas que esgotou em poucos dias mesmo com o seu alto preço.Despois já em 2002 foi lançado na Europa e no Japão e com isso a Microsoft conseguio mais reputação conseguindo se associar com a Sega e lançando vários títulos de susseço.


A idéia do xbox foi competir com o ps2 da Sony e o gamecube da nintendo,entrando como a sexta geração de consoles,além de na época ser um estouro já que tinha um processador central baseado a de um computador Intel Pentium 3 além de ter quatro conectores para os controles.


O xbox é baseado em um PC então para a Microsoft ficou muito mais fácil adaptar vários jogos do PC para o xbox ajudando a expandir o catálogo de jogos do console.


Após o seu lançamento mundial já estava sendo trabalhado em um mais avançado e mais potente do que o já feito,além de uma mudança na arquitetura.


E finalmente no final de 2005 foi lançado o Xbox 360 com toda pompa e circunstância como o sucessor do antigo.


Em 2006 a Microsoft fez uma retirada completa do xbox antigo para uma entrada maior do xbox 360 no mercado,que só na época foram vendidos mais de 24 milhões de consoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sempre comente nas postagens, pois com isso, podemos saber que nosso trabalho esta valendo para os usuarios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...